Pular para o conteúdo principal

BVIs - BRITISH VIRGIN ISLANDS

“Quando vocês chegarem às BVIs, aí sim, vão ver o que é o Caribe!!!”
“Melhor não ir às BVIs, está tudo destruído.”

Nós ouvimos tanta coisa sobre o Caribe, víamos as fotos e imaginávamos os lugares. A água transparente azul e morna está sempre presente, é verdade. Principalmente aqui. Mas a destruição provocada pelo Irma ainda é bem visível, mesmo depois de 2 anos.
Algumas coisas foram meio decepcionantes para nós: além dos lugares destruídos, a imensa quantidade de poitas, caras e obrigatórias e a falta de lugares para ancorar. Lugares que no nosso guia mostravam-se paradisíacos, na realidade nos pareceram um amontoado de pessoas disputando lugar para tirar uma foto. Assim foi em The Bats, a praia que ilustra o guia da Imray que usamos. Nos avisaram para chegar lá bem cedo para conseguirmos pegar uma poita. Só se pode parar na poita e elas são limitadas. Chegamos pelas 8h da manhã e já não havia lugar. Ficamos mais de 1h manobrando o barco e quando já estávamos desistindo conseguimos uma vaga (parecia estacionamento de Shopping na véspera de Natal). Paramos o barco e fomos de dingy para a praia. Também não se pode descer na praia. Há uma corda com umas bóias onde amarramos o dingy e nadamos até a praia. O mar estava bem mexido, então ir até a praia nadando no meio das ondas e das pedras foi meio que uma aventura.
Vamos curtir o lugar agora!!! Só que não: centenas de pessoas se acotovelavam pela areia. Até armário com cadeados havia na praia! Para caminhar na pequena trilha entre as pedras da foto, U$ 3,00 por pessoa (a gente nadou do bote para cá, óbvio que ninguém tinha dinheiro). Caminhando por uma pequena trilha descobrimos a origem de todo o tumulto: um navio ancorado ali perto e um ônibus cheio de turistas. Paramos no meio do cruzeiro da Disney!!!

Conseguimos tirar nossa foto e fomos embora meio chateados.

Nesse vídeo a gente mostra isso: VLOG 61 - Chegada às BVIs

O restante das BVIs foi meio parecido, com muita disputa de poita e lugares super lotados de turistas. Não é bem o que a gente procura quando veleja. De vez em quando um pouco de agito é legal, mas a gente gosta mesmo é de lugares mais selvagens, com poucos barcos, muita natureza e paz.

Nós aproveitamos muito as BVIs, mas não é nosso tipo de lugar.

Ilhas onde paramos:
Virgem Gorda – essa foi a ilha onde demos a entrada no país. A taxa de entrada foi U$ 86,00 (até 20 dias de permanência no país). The Baths fica aqui.

Anegada - Muito linda, uma ilha toda baixinha e ais calma que as outras. Foi o lugar que a gente mais gostou aqui nas BVIs. Aqui tem muito churrasco de lagosta na praia e muitos barcos de charter.

O vídeo de Anegada é esse aqui: VLOG 62 - ANEGADA

Tortola - Esse é um lugar interessante para quem está por estes lados. Tem várias conveniências, como lugar para comprar peças para o barco, bons supermercados e a lavanderia mais barata de todo o Caribe. Fora isso, ficamos em uma poita gratuita, em uma ancoragem que mexia muito mesmo!!! Ao lado chegavam grandes navios de cruzeiro, então tinha aquele monte de lojas que vendem perfumes e coisas que velejador não precisa hehehe

Norman Island - Conhecida como a ilha do tesouro. Uma baía enorme onde não tem como ancorar. U$ 30,00 uma noite na poita. Esse é um lugar lindo para mergulhar!! A gente gostou bastante daqui também.
Esse vídeo mostra todos os lugares onde a gente parou em Tortola e Norman Island:

Jost Van Dike - Nossa última parada nas BVIs. Um lugar lindo e muito cheio!!! Na ancoragem ao lado , Sandy Bay,  há disputa de poitas também. Aqui tem um bar que é conhecido por ter um dos maiores réveillons do mundo!!

Nosso ultimo video das BVIs é esse:

onde será nossa próxima parada?

Postagens mais visitadas deste blog

CARTAGENA - ESPANHA - VIVENDO A HISTÓRIA

Chegamos a Cartagena depois de 27h no mar. Sair das Ilhas Baleares foi doloroso, ficou aquela impressão de que tínhamos tanta coisa para conhecer misturada com a certeza de que tão cedo não teríamos aquela vida de praia, sol, mar e biquíni o dia todo. Estamos no outono Europeu, as Ilhas Baleares não são mais aquelas   ilhas com mar transparente e tranquilo, e temos que seguir adiante, pois, apesar de termos esta aparente liberdade, somos sujeitos ao clima, às estações do ano, às correntes marítimas e temos um cronograma a seguir. Nosso próximo destino: Cartagena. Não sabíamos muito o que esperar, sabíamos o que tínhamos lido no nosso livro da Imray e o que tinha nos contado um amigo velejador que havia estado por lá. Chegamos na marina “Real Clube Regatas de Cartagena” às 9:30 local, e nos foi indicada uma ótima vaga em um trapiche de concreto atrás de um palco se shows (!?) A gente não sabia se isso seria algo bom ou ruim, hehehe A marina é totalmente aberta, e fica

TRAVESSIA DO OCEANO ATLÂNTICO

Autor:Alessandra  No dia 25 de novembro de 2018, partimos de Las Palmas, em Gran Canaria em direção a Santa Lúcia, no Caribe. Uma navegada de 2.800 NM, a maior distância que percorremos sem paradas, até agora. Foram 20 dias no meio do mar, apenas nós 4: Márcio(48), Alessandra(46), Henrique(18) e Carolina(14). Um verdadeiro teste para  nossas habilidades como navegadores  e para nosso relacionamento como família. Nossa rotina diária consistia em revisar todos os cabos e estaiamento buscando por desgastes anormais,    manter um controle sobre a navegação e regulagem das velas , observar a quantidade de água consumida e produzir água sempre que necessário.  R evisar o estoque de frutas e legumes,  preparar as refeições,  ler, estudar (Carolina), praticar yoga (Ale) assistir algum filme que tínhamos baixado na Netflix, descansar o máximo possível durante o dia e fazer os turnos durante a noite. Já nos primeiros dias nos surpreendemos em como entramos rápido

COMO É A VIDA À BORDO QUANDO ESTAMOS EM UMA MARINA

Muitas pessoas perguntam sobre o que muda na vida a bordo quando estamos em uma marina. Porque há algumas diferenças na nossa rotina quando estamos na âncora ou velejando e quando estamos na Marina. Para quem não conhece , aqui vão algumas curiosidades sobre a vida a bordo que podem ser bastante surpreendentes: ÁGUA Quando navegamos usando o motor, aproveitamos para produzir água. Quando nós temos bastante vento e não ligamos o motor, precisamos ligar o gerador para produzir água. E quando estamos em uma marina, temos 2 formas de obter água. Uma é enchendo os tanques com uma mangueira (daquelas que se usa para regar plantas). A outra maneira é conectar  a mangueira do trapiche no barco e usar a água  sem que ela passe pelos tanques. Nem todos os barcos têm esse sistema.  Como a água é um bem escasso nas navegadas e ancoragens, aproveitamos a estada na marina para lavar o barco usando água doce. BANHEIROS Temos 3 banheiros no Biguá.